Rihanna, lançou a Fenty Beauty em 2017, procurou criar uma empresa de cosméticos que fizesse “mulheres de todos os lugares (se sentirem) incluídas”. Uma consequência talvez não intencional: a linha de beleza a ajudou a entrar em uma das categorias mais exclusivas do mundo, o ranking de bilionários da Forbes.
Rihanna agora tem fortuna estimada de US$ 1,7 bilhão – tornando-se a cantora mais rica do mundo, atrás apenas de Oprah Winfrey, a mulher mais rica da indústria do entretenimento. Mas não foi a música que fez Rihanna tão rica. O bruto de sua fortuna (cerca de US$ 1,4 bilhão) vem da Fenty Beauty, negócio em que ela possui 50% de participação.
O restante da fortuna de Rihanna é frutos dos negócios de sua empresa de lingerie, Savage X Fenty, no valor estimado de US$ 270 milhões, bem como dos seus ganhos como artista.
Embora Rihanna não seja a única celebridade a transformar sua presença nas redes sociais em dinheiro – ela tem 101 milhões de seguidores no Instagram e 102,5 milhões no Twitter – para construir uma marca de beleza, ela é a empresária do segmento mais bem-sucedida ao fazê-lo. A Fenty Beauty, uma joint venture 50-50 com o conglomerado francês de bens de luxo LVMH (administrado por Bernard Arnault, a segunda pessoa mais rica do mundo), foi lançada em 2017 com o objetivo de favorecer novamente a inclusão.
Seus produtos oferecem uma ampla gama de cores – uma base para o rosto é oferecida em 50 tons, criados por um grupo igualmente diverso de pessoas.
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