O icônico álbum de estreia do Oasis completa 30 anos em 2024 e é claro que a data não poderia deixar de ser celebrada. Liam Gallagher iniciou no sábado (01/06) a “Definitely Maybe 30th Anniversary Tour”, com datas especiais no Reino Unido, na qual vai tocar o disco completo.
Apesar de não ser do jeito que todo fã gostaria, já que Noel Gallagher decidiu não participar dos shows, com certeza a experiência é memorável. Com a ausência, Liam mencionou o guitarrista antes de tocar “Half the World Away”, originalmente cantada por Noel.
“Vou dedicar essa música ao meu irmão.”
Outra menção direta (?) a Noel foi a inclusão de “Lock All the Doors”. A canção, escrita pelo guitarrista em 1992 e finalizada em 2015, fez parte da tracklist de “Chasing Yesterday”, álbum da Noel Gallagher’s High Flying Birds.
Já que estamos falando de 30 anos de “Definitely Maybe” é claro que hits como “Rock n’Roll Star”, “Supersonic” e “Live Forever” não ficaram de fora. Confira na íntegra o setlist:
No fim de maio, o Oasis anunciou edição especial para celebrar os 30 anos do álbum de estreia. A versão sairá em novos formatos, como LPs, CD duplo e vinis coloridos, e traz faixas descartadas da sessão no Monnow Valley Studios.
A edição reúne também outtakes do álbum original gravado no Sawmills Studios na Cornualha, recém-mixados pela primeira vez por Noel Gallagher e Callum Marinho. O registro ainda inclui uma demo inédita de “Sad Song” com os vocais de Liam Gallagher.
O lançamento “Definitely Maybe” deluxe acontece em 30 de agosto e já está disponível para reserva.
Promessa do pagode, Pedro Mussum inova com seu 1º audiovisual “Identidade”
O funk ganhou o mundo? Artistas gringos investem cada vez mais no ritmo brasileiro!
MC Daniel cancela show por falta de estrutura, mas festa rebate: “Inventa outra”
Primavera Sound anuncia contrato para dez anos de edições do festival no Brasil.