A empresa de investimentos One7, uma das donas de um fundo que comprou shows do cantor Gusttavo Lima, publicou uma nota de esclarecimento na qual afirma que “não administra a carreira de artistas”. Segundo o texto, “informações incorretas sobre a One7 estão circulando pela internet”.
A nota foi publicada após ser veiculado na mídia que a One7 venceu uma concorrência para receber R$ 320 milhões do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Segundo a Revista Fórum, em tese, o fundo deveria emprestar dinheiro para pequenos e médios empreendedores do Brasil.
“Somos uma plataforma de serviços financeiros composta por fundos de investimentos (FIDCs e FIC) e uma securitizadora de crédito, as quais têm como objetivo a aquisição de direitos creditórios, ou seja, não possuindo qualquer veículo jurídico para a administração de carreira de artistas”, começa a One7.
A One7 explicou que detém uma fatia do fundo Four Even, que antecipa para artistas o recebimento dos valores de shows e passa a ser o dono da venda das apresentações. O objetivo é conseguir, com as vendas, um lucro em relação aos valores adiantados. Gusttavo Lima é um dos sete artistas cujos shows estão com o fundo.
“O fundo Four Even FIDC, do qual a One7 é apenas cotista, detém os direitos de alguns shows da agenda de diferentes artistas. Entretanto, não administra a carreira de nenhum deles”, continua a nota.
“A One7 esclarece, ainda, que as operações do fundo Four Even FIDC não têm qualquer relação com o aporte feito pelo BNDES em 2021, destinado ao fundo FIC FIDC XP Brasil MPME, do qual a One7 também é cotista. Este fundo tem como vocação a oferta de crédito para micro e pequenas empresas no país, com critérios de elegibilidade de acordo com o regulamento do fundo, que pode ser obtido no site da CVM. Esses recursos não podem financiar quaisquer eventos artísticos”, diz o texto.
Promessa do pagode, Pedro Mussum inova com seu 1º audiovisual “Identidade”
Oasis: Liam Gallagher faz menção a Noel Gallagher na turnê de 30 anos de “Definitely Maybe”
O funk ganhou o mundo? Artistas gringos investem cada vez mais no ritmo brasileiro!
MC Daniel cancela show por falta de estrutura, mas festa rebate: “Inventa outra”