A Academia Brasileira de Cinema e Artes Visuais definiu o filme “Retratos Fantasmas”, de Kleber Mendonça Filho, como representante do Brasil na tentativa de uma vaga no Oscar 2024. Mas a produção do documentário “Elis & Tom – Só Tinha de Ser Com Você”, de Roberto de Oliveira, vai correr por fora e tentar uma vaga na categoria específica de documentários na premiação norte-americana.
“O filme foi inscrito direto dos Estados Unidos para concorrer a uma vaga na principal premiação da indústria cinematográfica. A distribuidora norte-americana Outsider Films licenciou a produção no país e a lançou nos cinemas de Los Angeles em 15 de setembro – antes da estreia no Brasil”, explica a assessoria do filme no Brasil.
“Elis & Tom, Só Tinha de Ser Com Você” já levou 40 mil espectadores aos cinemas no Brasil, e foi premiado como melhor filme na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Além disso, foi exibido durante o “Marché du Film”, evento da indústria que acontece durante o Festival de Cannes, na França.
O documentário mostra os bastidores da gravação do álbum emblemático da música brasileira, que quase não existiu por uma série de dramas e tensões que aconteceram durante o processo criativo. “Elis & Tom” foi gravado no MGM Studios, em Los Angeles, Estados Unidos, e marcou o encontro de dois dos maiores nomes da música popular brasileira na época.
O disco foi aclamado pela mídia e considerado um dos melhores álbuns brasileiros de todos os tempos. A famosa gravação de Elis Regina para “Águas de Março” é deste disco.
Promessa do pagode, Pedro Mussum inova com seu 1º audiovisual “Identidade”
Oasis: Liam Gallagher faz menção a Noel Gallagher na turnê de 30 anos de “Definitely Maybe”
O funk ganhou o mundo? Artistas gringos investem cada vez mais no ritmo brasileiro!
MC Daniel cancela show por falta de estrutura, mas festa rebate: “Inventa outra”